Ads Top

Por que mesmo com notas superiores aos filmes da Marvel, SHIELD continua sendo esquecida?

Todo ano, em diversas vezes, nos deparamos com o mesmo resultado: Agents of SHIELD tem notas superiores pela crítica as super produções da Marvel Studios, mas, mesmo assim, é esquecida e sempre é vista como “inútil".

A mesma série que traz o único personagem ligado ao cinema e TV como protagonista, sofre preconceito até hoje quando teve a sua 1 Temporada infantil, seguindo os mesmos passos dos filmes da Marvel em 2013 (aka Vingadores).

SHIELD não só estende o universo da Marvel, como também explora os finais de cada assunto visto nos filmes de forma rápida e inacabada. Quando temos o final da Hidra em Capitão América 2, foi visto como se uma organização sumisse por causa de uma instalação destruída, coisa que nem de longe é verdade. SHIELD mostrou a evolução da Hidra em outro universo, sua real criação, e o final da organização (que veio a ressurgir com o suposto M.O.D.O.K.).

Quando saiu da influência direta e obrigada dos filmes, SHIELD construiu seu universo com episódios eletrizantes, e mesmo assim é questionada sobre um erro que é culpa dos próprios filmes. Saindo da era de “todos unidos e felizes”, igual a Vingadores, e pulando para uma dimensão alternativa com a Hidra no comando, com o desenvolvimento de uma inteligência artificial (que realmente causou perigo a humanidade, e fez estrago com a equipe que a combatia), e até com a porra do Ghost Rider.

SHIELD não só criou o universo atual do Universo Cinematográfico da Marvel, como também foi ela que desenvolveu ele até onde ele se encontra hoje. A série saiu da parte infantil, e criou temas obscuros pela primeira vez no MCU. Enquanto era infantil, a série foi criticada, e hoje com a série sendo o mais sombrio que todo o universo da Marvel viu, também é criticada! Tanto por certas críticas, quanto pelos fãs que abandonaram a série.

O que vemos é como uma perseguição. As pessoas falam os erros, e quando corrigidos continuam falando como se não tivessem sido. Hoje nós vemos crianças tendo seus pescoços cortados para morrer ao vivo em uma série dita como infantil, se isso não basta para esclarecer que essa era passou, o que mais é preciso?

Enquanto Guerra Infinita, que chega nos cinemas em 1 dia, tem uma nota 14% inferior a SHIELD, será olhado como a “revolução da Marvel em algo que finalmente não é infantil”, SHIELD tem 100 fuckings % da mesma crítica, e é taxada como inútil, e criticada por qualquer erro tosco. Enquanto os filmes tem anos de desenvolvimento, SHIELD faz um episódio em 8 dias. É sério que uma das melhores produções que a Marvel já fez vai ser esquecida por nada?!

O que mais é preciso para mostrar que SHIELD evoluiu?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.